@@@

Editor

Antônio Linus Rech

Jornal on-line de

opinião, fundado em 15 de abril de 2004.

A diagramação é boa com tela maximizada.

Hoje é  

Equipe Aqua                       Ano 3, Nº 35 : São Paulo, 15 de fevereiro de 2007

Tabela disponível

OUTRAS EDIÇÕES

01 - 02 - 03 - 04 05 - 06 - 07 - 08 09 - 10 - 11 - 12 13 - 14 - 15 - 16 17 - 18 - 19 - 20 21 - 22 - 23 - 24 25 - 26 - 27 - 28 29 - 30 -  31 -  32

33 - 34  

Última    

ÍNDICE GERAL

 

Leia o romance

Uma história leve, séria e atual.

 

 

 

Fim do mundo?

A grande imprensa, os sites especializados, blogueiros e todos os que têm acesso a um canal de divulgação falam muito sobre o aquecimento global. Cientistas reunidos em Paris assustaram a todos, afirmando que o homem é o responsável pelas mudanças climáticas que têm trazido tornados e altas temperaturas. Dizem até que as geleiras estão derretendo lentamente, elevando o nível dos mares. Mais ainda, cidades litorâneas estão fadadas ao desaparecimento.

Poucos profissionais da área se atrevem a contestar. Enquanto os primeiros dizem que a geração excessiva de gazes - provocados pelo homem - aumenta a temperatura da Terra, estes afirmam que se trata de fenômeno natural cíclico, repetindo-se alternadamente a cada trinta anos. Teríamos um período mais quente e, passadas três décadas, voltaríamos a tempos frios. Agora estamos no período quente e daqui a dez anos voltaremos aos dias gelados de tremer o queixo.

Saber quem está com a razão, só mesmo depois de algumas gerações. Por via das dúvidas, façamos a nossa parte, seguindo conselhos publicados num jornal paulistano que sugere a cada um colaborar com a redução do efeito estufa.

Já que não dói, não custa participar.

 

Kassab caça

Gilberto Kassab, prefeito de São Paulo, decidiu penalizar o profissional liberal que registra empresa no endereço onde mora. Aliás, registrar empresa é  exigência dos empregadores que assim fogem de leis sociais incidentes sobre a folha de pagamento.

Para alguns paulistanos, a partir de 2007, o IPTU (Imposto predial e territorial urbano) cobrado sobre os imóveis, sobe de alíquota por ter passado da categoria residencial para comercial. Isso porque um advogado, engenheiro ou qualquer profissional que trabalhe numa empresa em outro endereço, é premiado com a mudança se registrar microempresa em casa. Segundo a equipe kassabiana, o imóvel passa a ser comercial, embora nenhum comércio ou atividade empresarial seja ali exercida. Trata-se de uma das conhecidas PJ (pessoa jurídica), cujo endereço serve somente para o recebimento de correspondências e para possibilitar uma moderna relação entre patrões e empregados, sob a tolerância do Ministério do Trabalho.

A voracidade tributária não tem limites, qualquer que seja o grupo de espertos que se associe em partidos políticos para sugar o cidadão. Depois de passar pela Martaxa, pensava-se que a criatividade tributária estava extinta. Mero engano, pois surgiu o economista Kassab e sua equipe. Vasculhando os arquivos do Imposto de Renda (como isso é possível?) caçam os "microempresários residenciais" para morder-lhes o bolso.

O prefeito já tinha manchado o próprio nome com o episódio da recente agressão verbal a um cidadão. Agora, acrescenta outra grande mácula a seu currículo ao explorar trabalhadores.

 

Suspeitas confirmadas

O que era apenas suposição está confirmado. Controladores de vôo do Cindacta participaram do acidente entre o avião da Gol e o Legacy norte-americano, no ano passado.

Enquanto isso, até hoje continua o caos nos aeroportos brasileiros provocados pela mesma categoria profissional, com ameaças de tumulto no carnaval que se inicia nesta semana.

E as autoridades ditas constituídas onde andam e o que fazem? 

 

Mundo sem água

Dentro de 20 anos, 60% da população do mundo deve enfrentar escassez de água, de acordo com a FAO (Organização das Nações Unidas para a Agricultura e a Alimentação), sediada em Roma. A mesma organização informa que agricultores aumentam suas reservas de água de chuva.

Pelo visto, a dor e a falta de previsão ensinam a gemer.

:::

COMENTE: opinar@concorrente.net

:::

Dólar e euro 

 

OUTRAS EDIÇÕES

01 - 02 - 03 - 04 05 - 06 - 07 - 08 09 - 10 - 11 - 12 13 - 14 - 15 - 16 17 - 18 - 19 - 20 21 - 22 - 23 - 24 25 - 26 - 27 - 28 29 - 30 - 31 - 32

33 - 34  

Última    

ÍNDICE GERAL

 

Calendário dos Séculos 20 e 21

 

 

Tabela disponível

Tabela disponível

Tabela disponível

Blog do André Abreu

A diagramação se completa no Internet Explorer, com tela maximizada em 800 x 600 pixels e tamanho médio de texto.

Copirraite  © 2007 - concorrente.net

Todos o direitos reservados